Milhares de pessoas compareceram à manifestação “Respeito pelo México” no último domingo para protestar contra a agenda de Donald Trump com relação ao país e celebrar as tradições mexicanas na Cidade do México. O protesto pacífico, organizado pela Vibra Mexico, partiu do Auditório Nacional da Cidade do México e terminou com os manifestantes cantando o hino nacional no monumento Anjo da Independência. Por meio de uma ordem executiva assinada em sua primeira semana na Presidência, que corrobora suas inúmeras declarações no Twitter e em discursos, Trump ordenou a “construção imediata de um muro físico na fronteira sul” dos EUA.
Ryan Christopher Jones, fotógrafo de Nova York, compartilhou algumas cenas do protesto no Instagram para The Intercept.
Você sabia que...
O Intercept é quase inteiramente movido por seus leitores?
E quase todo esse financiamento vem de doadores mensais?
Isso nos torna completamente diferentes de todas as outras redações que você conhece. O apoio de pessoas como você nos dá a independência de que precisamos para investigar qualquer pessoa, em qualquer lugar, sem medo e sem rabo preso.
E o resultado? Centenas de investigações importantes que mudam a sociedade e as leis e impedem que abusadores poderosos continuem impunes. Impacto que chama!
O Intercept é pequeno, mas poderoso. No entanto, o número de apoiadores mensais caiu 15% este ano e isso está ameaçando nossa capacidade de fazer o trabalho importante que você espera – como o que você acabou de ler.
Precisamos de 1.000 novos doadores mensais até o final do mês para manter nossa operação sustentável.
Podemos contar com você por R$ 20 por mês?