Milhares de pessoas compareceram à manifestação “Respeito pelo México” no último domingo para protestar contra a agenda de Donald Trump com relação ao país e celebrar as tradições mexicanas na Cidade do México. O protesto pacífico, organizado pela Vibra Mexico, partiu do Auditório Nacional da Cidade do México e terminou com os manifestantes cantando o hino nacional no monumento Anjo da Independência. Por meio de uma ordem executiva assinada em sua primeira semana na Presidência, que corrobora suas inúmeras declarações no Twitter e em discursos, Trump ordenou a “construção imediata de um muro físico na fronteira sul” dos EUA.
Ryan Christopher Jones, fotógrafo de Nova York, compartilhou algumas cenas do protesto no Instagram para The Intercept.
Temos uma oportunidade, e ela pode ser a última:
Colocar Bolsonaro e seus comparsas das Forças Armadas atrás das grades.
Ninguém foi punido pela ditadura militar, e isso abriu caminho para uma nova tentativa de golpe em 2023. Agora que os responsáveis por essa trama são réus no STF — pela primeira e única vez — temos a chance de quebrar esse ciclo de impunidade!
Estamos fazendo nossa parte para mudar a história, investigando e expondo essa organização criminosa — e seu apoio é essencial durante o julgamento!
Precisamos de 800 novos doadores mensais até o final de abril para seguir produzindo reportagens decisivas para impedir o domínio da máquina bilionária da extrema direita. É a sua chance de mudar a história!
Torne-se um doador do Intercept Brasil e garanta que Bolsonaro e sua gangue golpista não tenham outra chance de atacar nossos direitos.