Milhares de pessoas compareceram à manifestação “Respeito pelo México” no último domingo para protestar contra a agenda de Donald Trump com relação ao país e celebrar as tradições mexicanas na Cidade do México. O protesto pacífico, organizado pela Vibra Mexico, partiu do Auditório Nacional da Cidade do México e terminou com os manifestantes cantando o hino nacional no monumento Anjo da Independência. Por meio de uma ordem executiva assinada em sua primeira semana na Presidência, que corrobora suas inúmeras declarações no Twitter e em discursos, Trump ordenou a “construção imediata de um muro físico na fronteira sul” dos EUA.
Ryan Christopher Jones, fotógrafo de Nova York, compartilhou algumas cenas do protesto no Instagram para The Intercept.
JÁ ESTÁ ACONTECENDO
Quando o assunto é a ascensão da extrema direita no Brasil, muitos acham que essa é uma preocupação só para anos eleitorais. Mas o projeto de poder bolsonarista nunca dorme.
A grande mídia, o agro, as forças armadas, as megaigrejas e as big techs bilionárias ganharam força nas eleições municipais — e têm uma vantagem enorme para 2026.
Não podemos ficar alheios enquanto somos arrastados para o retrocesso, afogados em fumaça tóxica e privados de direitos básicos. Já passou da hora de agir. Juntos.
A meta ousada do Intercept para 2025 é nada menos que derrotar o golpe em andamento antes que ele conclua sua missão. Para isso, dependemos do apoio de nossos leitores.
Você está pronto para combater a máquina bilionária da extrema direita ao nosso lado? Faça uma doação hoje mesmo.