Pensando em ir a uma manifestação? Talvez você não saiba que, pelo simples fato de comparecer, a sua privacidade pode estar em risco, pois a polícia costuma espionar manifestantes e seus smartphones. Por mais pacífico que o protesto seja, há sempre uma chance de você ser preso e ter seu celular vasculhado. No vídeo acima, damos dicas de como configurar o seu telefone antes de ir a uma manifestação; como se comunicar de maneira segura com seus amigos e documentar o protesto; e o que fazer se você for detido pela polícia.
Este é o primeiro vídeo da minha série Cibersegurança para todos. Em episódios futuros, vamos falar sobre aplicativos de mensagens criptografadas, gerenciamento de senhas e como denunciar um escândalo. Se você tem algum outro tópico a sugerir, pode entrar em contato comigo via e-mail ([email protected]) ou mensagem do Signal no número +1 (415) 964-1601.
Temos uma oportunidade, e ela pode ser a última:
Colocar Bolsonaro e seus comparsas das Forças Armadas atrás das grades.
Ninguém foi punido pela ditadura militar, e isso abriu caminho para uma nova tentativa de golpe em 2023. Agora que os responsáveis por essa trama são réus no STF — pela primeira e única vez — temos a chance de quebrar esse ciclo de impunidade!
Estamos fazendo nossa parte para mudar a história, investigando e expondo essa organização criminosa — e seu apoio é essencial durante o julgamento!
Precisamos de 800 novos doadores mensais até o final de abril para seguir produzindo reportagens decisivas para impedir o domínio da máquina bilionária da extrema direita. É a sua chance de mudar a história!
Torne-se um doador do Intercept Brasil e garanta que Bolsonaro e sua gangue golpista não tenham outra chance de atacar nossos direitos.