Pensando em ir a uma manifestação? Talvez você não saiba que, pelo simples fato de comparecer, a sua privacidade pode estar em risco, pois a polícia costuma espionar manifestantes e seus smartphones. Por mais pacífico que o protesto seja, há sempre uma chance de você ser preso e ter seu celular vasculhado. No vídeo acima, damos dicas de como configurar o seu telefone antes de ir a uma manifestação; como se comunicar de maneira segura com seus amigos e documentar o protesto; e o que fazer se você for detido pela polícia.
Este é o primeiro vídeo da minha série Cibersegurança para todos. Em episódios futuros, vamos falar sobre aplicativos de mensagens criptografadas, gerenciamento de senhas e como denunciar um escândalo. Se você tem algum outro tópico a sugerir, pode entrar em contato comigo via e-mail ([email protected]) ou mensagem do Signal no número +1 (415) 964-1601.
Você sabia que...
O Intercept é quase inteiramente movido por seus leitores?
E quase todo esse financiamento vem de doadores mensais?
Isso nos torna completamente diferentes de todas as outras redações que você conhece. O apoio de pessoas como você nos dá a independência de que precisamos para investigar qualquer pessoa, em qualquer lugar, sem medo e sem rabo preso.
E o resultado? Centenas de investigações importantes que mudam a sociedade e as leis e impedem que abusadores poderosos continuem impunes. Impacto que chama!
O Intercept é pequeno, mas poderoso. No entanto, o número de apoiadores mensais caiu 15% este ano e isso está ameaçando nossa capacidade de fazer o trabalho importante que você espera – como o que você acabou de ler.
Precisamos de 1.000 novos doadores mensais até o final do mês para manter nossa operação sustentável.
Podemos contar com você por R$ 20 por mês?