Gostou de nossa cobertura do caso “Tríplex do Lula”? Odiou? Vem debater!

Gostou de nossa cobertura do caso “Tríplex do Lula”? Odiou? Vem debater!

Estamos online para conversar na caixa de comentários.

Gostou de nossa cobertura do caso “Tríplex do Lula”? Odiou? Vem debater!

2018 começou com um dos fatos políticos do ano. Em Porto Alegre, um tribunal de apelação julgou o caso conhecido como “Tríplex do Lula”. O ex-presidente tinha poucas esperanças de reverter a condenação de 9 anos e meio dada a ele em primeira instância. Piorou: teve a pena aumentada para 12 anos e um mês e corre riscos de ser preso e ficar inelegível em uma eleição que, até agora, lidera as pesquisas com folga. Preparamos uma cobertura intensa. Queríamos tratar não somente do rame-rame político e judiciário do varejo da notícia, mas mostrar as histórias laterais, as consequências reais. Conseguimos?

Hoje pela manhã, com a redação reunida, fizemos um balanço de todo o trabalho. Agora estamos aqui para conversar com vocês. Estaremos on-line na caixa de comentários desta matéria pelas próximas duas horas (quinta-feira às 15 horas até às 17h). Sintam-se livres para qualquer confronto (um pouco de educação é desejável). Se quiserem respostas de alguém em particular, citem a arroba.

Quem está respondendo: Glenn, Demori, Andrew, Anna, Ruben, Helena, Dani, Ju, Emilio.

Relembre o que demos:

 


 

🚨 O QUE ENFRENTAMOS AGORA 🚨

O Intercept está vigiando manobras eleitorais inéditas da extrema direita brasileira. 

Os golpistas estão de cara nova, com seus ternos e sapatênis. Eles aprenderam estratégias sofisticadas de marketing digital para dominar a internet, que estão testando agora nas eleições municipais.

O objetivo final? Dominar bases de poder locais para tomar a presidência e o congresso em 2026. 

Não se deixe enganar: Bolsonaro era fichinha perto dos fascistas de sapatênis…

O Intercept não pode poupar esforços para investigar e expor os esquemas que colocam em risco nossos direitos e nossa democracia.

Já revelamos as mensagens secretas de Moro na Lava Jato. Mostramos como certas empresas e outros jornais obrigavam seus trabalhadores a apoiarem Bolsonaro. E expusemos como Pablo Marçal estava violando a lei eleitoral. 

Mas temos pouco tempo, e muito mais a revelar. Agora precisamos de recursos para colocar mais repórteres nas ruas. Para isso, precisamos de sua ajuda. Somos financiados por nossos leitores, não pelas empresas ricas que mandam em Brasília.

Faça parte do nosso time para causar o impacto eleitoral que você não verá em nenhum outro lugar! Faça uma doação de qualquer valor ao Intercept hoje mesmo! 

APOIE O INTERCEPT HOJE!

Entre em contato

Inscreva-se na newsletter para continuar lendo. É grátis!

Este não é um acesso pago e a adesão é gratuita

Já se inscreveu? Confirme seu endereço de e-mail para continuar lendo

Você possui 1 artigo para ler sem se cadastrar