O Chile respondeu rápido à pandemia de coronavírus e esteve entre os melhores resultados da América Latina por quase dois meses. Mas, quando achou que havia controlado a crise e tentou reabrir, foi surpreendido: uma explosão nos casos e mortes diários deixou a situação mais grave do que antes. E um lockdown muito mais severo precisou ser imposto para evitar o colapso do sistema de saúde. O caso chileno deixa lições para governos que tentam reabrir – sem um bom planejamento, a segunda onda pode ser ainda pior.
JÁ ESTÁ ACONTECENDO
Quando o assunto é a ascensão da extrema direita no Brasil, muitos acham que essa é uma preocupação só para anos eleitorais. Mas o projeto de poder bolsonarista nunca dorme.
A grande mídia, o agro, as forças armadas, as megaigrejas e as big techs bilionárias ganharam força nas eleições municipais — e têm uma vantagem enorme para 2026.
Não podemos ficar alheios enquanto somos arrastados para o retrocesso, afogados em fumaça tóxica e privados de direitos básicos. Já passou da hora de agir. Juntos.
A meta ousada do Intercept para 2025 é nada menos que derrotar o golpe em andamento antes que ele conclua sua missão. Para isso, dependemos do apoio de nossos leitores.
Você está pronto para combater a máquina bilionária da extrema direita ao nosso lado? Faça uma doação hoje mesmo.