Massacre no Jacarezinho: pai relata horror depois da polícia matar uma pessoa no quarto da sua filha

Desde junho de 2020, estão proibidas operações policiais em favelas do Rio exceto em casos excepcionais. Isso não impediu a Polícia Civil de aterrorizar os moradores da favela do Jacarezinho em um massacre que terminou com 25 mortos.

Massacre no Jacarezinho: pai relata horror depois da polícia matar uma pessoa no quarto da sua filha

Desde junho de 2020, estão proibidas operações policiais em favelas do Rio exceto em casos excepcionais. Isso não impediu a Polícia Civil de aterrorizar os moradores da favela do Jacarezinho em um massacre que terminou com 25 mortos. Essa é a operação policial com mais mortes da história do estado do Rio e se compara apenas às chacinas de Vigário Geral, com 23 mortos, em 1993, e da Baixada Fluminense, com 29 mortos, em 2005. A diferença: essas foram ações de grupos de extermínio, não operação legais executadas com “inteligência”, como defende a corporação.

PRECISAMOS DAS SUAS IDEIAS

O Intercept Brasil precisa da sua ajuda para definir sua estratégia editorial! É muito importante! Nossa redação não tem patrão nem rabo preso. Somo 100% financiados por quem acredita em jornalismo independente: você. Por isso sua opinião é fundamental para nós. E sua resposta é como uma doação!
Esta pesquisa leva menos de 3 minutos e vai ajudar a orientar nossas próximas investigações e iniciativas.

Cada resposta conta. 

 

PARTICIPE AGORA

Inscreva-se na newsletter para continuar lendo. É grátis!

Este não é um acesso pago e a adesão é gratuita

Já se inscreveu? Confirme seu endereço de e-mail para continuar lendo

Você possui 1 artigo para ler sem se cadastrar