Desde março deste ano, o jornalista e fotógrafo Daniel Marenco registra o sofrimento de pacientes de covid-19 em UTIs em São Paulo e no Rio Grande do Sul.
Para o Intercept Brasil, o profissional acompanhou a rotina da emergência do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre em 26 de março e, no dia 28 do mesmo mês e ainda na capital gaúcha, fotografou enterros decorrentes da pandemia.
Cansaço dos profissionais de saúde, pessoas sendo intubadas e sedadas, mortes e sepultamentos foram comuns em todos os lugares onde Marenco esteve.
Durante as rondas, os sentimentos de inconformismo e raiva se tornaram constantes na mente e na alma do jornalista.
Você sabia que...
O Intercept é quase inteiramente movido por seus leitores?
E quase todo esse financiamento vem de doadores mensais?
Isso nos torna completamente diferentes de todas as outras redações que você conhece. O apoio de pessoas como você nos dá a independência de que precisamos para investigar qualquer pessoa, em qualquer lugar, sem medo e sem rabo preso.
E o resultado? Centenas de investigações importantes que mudam a sociedade e as leis e impedem que abusadores poderosos continuem impunes. Impacto que chama!
O Intercept é pequeno, mas poderoso. No entanto, o número de apoiadores mensais caiu 15% este ano e isso está ameaçando nossa capacidade de fazer o trabalho importante que você espera – como o que você acabou de ler.
Precisamos de 1.000 novos doadores mensais até o final do mês para manter nossa operação sustentável.
Podemos contar com você por R$ 20 por mês?