Para o Intercept, o fotojornalista João Castellano registrou o impacto da pandemia de covid-19 em hospitais e no cemitério da Vila Formosa, em São Paulo.
A morte do pai há dois meses devido ao coronavírus e os sentimentos de tristeza, dor, raiva e indignação nortearam a cobertura.
“O que mais me impactou foi ter perdido o meu pai e ver as pessoas morrendo sozinhas, intubadas, e lembrar dele”, conta.
No vídeo, Castellano traça um paralelo entre a pandemia de covid-19 e a guerra. Para o profissional, a imbecilidade, o egoísmo e a ignorância são as causas de ambas.
JÁ ESTÁ ACONTECENDO
Quando o assunto é a ascensão da extrema direita no Brasil, muitos acham que essa é uma preocupação só para anos eleitorais. Mas o projeto de poder bolsonarista nunca dorme.
A grande mídia, o agro, as forças armadas, as megaigrejas e as big techs bilionárias ganharam força nas eleições municipais — e têm uma vantagem enorme para 2026.
Não podemos ficar alheios enquanto somos arrastados para o retrocesso, afogados em fumaça tóxica e privados de direitos básicos. Já passou da hora de agir. Juntos.
A meta ousada do Intercept para 2025 é nada menos que derrotar o golpe em andamento antes que ele conclua sua missão. Para isso, precisamos bater a meta de arrecadar R$ 500 mil até a meia-noite!
Você está pronto para combater a máquina bilionária da extrema direita ao nosso lado? Faça uma doação hoje mesmo.