Cuba disparou na frente na corrida pela vacina e é o primeiro país latino-americano a ter não só um, mas dois imunizantes contra a covid-19 100% nacionais na última fase de testes. A Abdla e a Soberana 2 já tiveram suas eficácias divulgadas e agora a ilha mira na produção de 100 milhões de doses requisitadas por ao menos 30 países. Não que tenha sido fácil. O país segue pressionado pelas sanções econômicas dos EUA e recorreu até a doações de seringas e agulhas para conduzir os testes.
Você sabia que...
O Intercept é quase inteiramente movido por seus leitores?
E quase todo esse financiamento vem de doadores mensais?
Isso nos torna completamente diferentes de todas as outras redações que você conhece. O apoio de pessoas como você nos dá a independência de que precisamos para investigar qualquer pessoa, em qualquer lugar, sem medo e sem rabo preso.
E o resultado? Centenas de investigações importantes que mudam a sociedade e as leis e impedem que abusadores poderosos continuem impunes. Impacto que chama!
O Intercept é pequeno, mas poderoso. No entanto, o número de apoiadores mensais caiu 15% este ano e isso está ameaçando nossa capacidade de fazer o trabalho importante que você espera – como o que você acabou de ler.
Precisamos de 1.000 novos doadores mensais até o final do mês para manter nossa operação sustentável.
Podemos contar com você por R$ 20 por mês?