Depois da chacina que deixou ao menos 25 mortos na Vila Cruzeiro, na Zona Norte do Rio, moradores tiveram dificuldade em resgatar os mortos e feridos.
Defensores, advogados e assessores parlamentares tentaram negociar um corredor humanitário, mas o cessar fogo foi negado. Assim, os moradores tiveram de fazer os resgates de forma precária, sob tiros, correndo o risco de serem alvejados.
Neste vídeo, eles registram o momento em que policiais aparecem na Vila Cruzeiro para retirar um carro apreendido – foram 12 no total – enquanto o corpo de uma vítima jaz a céu aberto.
Encerrada a chacina, a polícia não retirou nenhum corpo do local. Esse trabalho ficou com os moradores.
Você sabia que...
O Intercept é quase inteiramente movido por seus leitores?
E quase todo esse financiamento vem de doadores mensais?
Isso nos torna completamente diferentes de todas as outras redações que você conhece. O apoio de pessoas como você nos dá a independência de que precisamos para investigar qualquer pessoa, em qualquer lugar, sem medo e sem rabo preso.
E o resultado? Centenas de investigações importantes que mudam a sociedade e as leis e impedem que abusadores poderosos continuem impunes. Impacto que chama!
O Intercept é pequeno, mas poderoso. No entanto, o número de apoiadores mensais caiu 15% este ano e isso está ameaçando nossa capacidade de fazer o trabalho importante que você espera – como o que você acabou de ler.
Precisamos de 1.000 novos doadores mensais até o final do mês para manter nossa operação sustentável.
Podemos contar com você por R$ 20 por mês?