Brasília - O pai do deputado, Jair Bolsonaro durante o Conselho de Ética da Câmara  que arquivou duas representaçõescontra o deputado Eduardo Bolsonaro por quebra do decoro (Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil)

“Bolsonaro representa o autoritarismo e a intolerância”, diz Livres, partido procurado por deputado

Bolsonaro procura PSL como alternativa ao Patriota para se lançar a presidente, mas partido rechaça sua candidatura e o classifica como "antítese completa das nossas ideias".

Brasília - O pai do deputado, Jair Bolsonaro durante o Conselho de Ética da Câmara  que arquivou duas representaçõescontra o deputado Eduardo Bolsonaro por quebra do decoro (Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil)

Candidato consolidado em segundo lugar nas pesquisas eleitorais para presidente em 2018, Jair Bolsonaro não tem certeza de qual partido o levará às urnas. Atualmente, ele é filiado ao Partido Social Cristão (PSC), que já tem outro nome para disputar o pleito — Paulo Rabello de Castro, atual presidente do BNDES.

Em entrevista ao site Crítica Nacional, o deputado afirmou, que “estava noivo do Patriota, mas voltou à situação de namoro”. Ele teria exigido mudanças nos nomes que controlam estados considerados como “chave”, em especial, Minas Gerais, mas até agora não foi atendido. Por isso, a negociação voltou uma casa.

Após o jornal O Estado de S. Paulo noticiar na manhã desta quinta-feira (21) que o militar estava negociando com o PR e com o PSL sua inscrição para disputar a eleição ao Planalto, a resposta do PSL foi taxativa: “Bolsonaro representa o autoritarismo e a intolerância tanto na economia quanto nos costumes, sendo a antítese completa das nossas ideias”.

https://twitter.com/somoslivres17/status/943649041379930112

Leia abaixo a nota completa publicada pelo partido:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

PSL-Livres descarta filiação de Bolsonaro

  1. Não procedem, de forma alguma, as notícias de que o deputado federal Jair Bolsonaro possa se filiar ao PSL.
  2. Após solicitação feita por Bolsonaro, o presidente nacional do PSL e também deputado federal, Luciano Bivar, recebeu-o em reunião.
  3. Em função das evidentes e conhecidas divergências de pensamento, o projeto político de Jair Bolsonaro é absolutamente incompatível com os ideais do LIVRES e o profundo processo de renovação política com o qual o PSL está inteiramente comprometido.
  4. Bolsonaro representa o autoritarismo e a intolerância tanto na economia quanto nos costumes, sendo a antítese completa das nossas ideias.

[ênfase adicionada pela reportagem]

🚨 O QUE ENFRENTAMOS AGORA 🚨

O Intercept está vigiando manobras eleitorais inéditas da extrema direita brasileira. 

Os golpistas estão de cara nova, com seus ternos e sapatênis. Eles aprenderam estratégias sofisticadas de marketing digital para dominar a internet, que estão testando agora nas eleições municipais.

O objetivo final? Dominar bases de poder locais para tomar a presidência e o congresso em 2026. 

Não se deixe enganar: Bolsonaro era fichinha perto dos fascistas de sapatênis…

O Intercept não pode poupar esforços para investigar e expor os esquemas que colocam em risco nossos direitos e nossa democracia.

Já revelamos as mensagens secretas de Moro na Lava Jato. Mostramos como certas empresas e outros jornais obrigavam seus trabalhadores a apoiarem Bolsonaro. E expusemos como Pablo Marçal estava violando a lei eleitoral. 

Mas temos pouco tempo, e muito mais a revelar. Agora precisamos de recursos para colocar mais repórteres nas ruas. Para isso, precisamos de sua ajuda. Somos financiados por nossos leitores, não pelas empresas ricas que mandam em Brasília.

Faça parte do nosso time para causar o impacto eleitoral que você não verá em nenhum outro lugar! Faça uma doação de qualquer valor ao Intercept hoje mesmo! 

APOIE O INTERCEPT HOJE!

Conteúdo relacionado

Inscreva-se na newsletter para continuar lendo. É grátis!

Este não é um acesso pago e a adesão é gratuita

Já se inscreveu? Confirme seu endereço de e-mail para continuar lendo

Você possui 1 artigo para ler sem se cadastrar