Precisamos de você para seguir independentes e sem amarras

O Intercept não vai dar um dia de descanso para os poderosos em 2021 e precisa da sua ajuda.


Apesar de termos feito um grande ano, o Intercept perdeu muitos apoiadores no final de 2020. Por isso, precisamos trazer mais 1.000 pessoas para nosso movimento. Esse é um chamado para você que nos lê, acredita no nosso trabalho e sabe da importância dele. Se puder, nos ajude hoje com qualquer valor.

Em 2019, ganhamos o reconhecimento do público ao trazer à tona uma das maiores investigações jornalísticas da história do Brasil, a Vaza Jato. Com o destaque, veio a responsabilidade de continuar denunciando abusos, injustiças e esquemas de corrupção de toda ordem. E assim seguimos em 2020, revelando histórias que expuseram oportunistas, corruptos e exploradores que confiavam na impunidade que o poder parecia garantir.

Em 2021 queremos manter esse ritmo, mas para isso precisamos de você. Nós não temos uma família proprietária, não vendemos anúncios, não temos conteúdo pago e não enchemos sua tela de banners. Nosso jornalismo é revolucionário – e nosso modelo de negócio também.

Nosso trabalho só é possível porque acreditamos numa relação transparente e profunda com os leitores. Essa relação nos permite fazer o jornalismo que sonhamos por duas razões. Primeiro: quem nos lê e nos apoia também nos protege; é fácil fechar uma redação, mas é difícil calar um movimento. A sua ajuda também nos dá recursos para contratar mais, bancar viagens, realizar pesquisas e comprar equipamentos. Também gastamos cada vez mais com segurança – física e digital – e com advogados, o que infelizmente é uma necessidade cada vez maior na nossa profissão. Jornalismo que transforma custa caro, leva processo e não dá lucro!

Nosso compromisso é com quem nos lê.

Nosso foco é o interesse público.

Nosso método é a transparência.

Clica na imagem abaixo e vem fazer parte do Intercept hoje!

Ilustrações: Giovani Flores para o Intercept Brasil

🚨 O QUE ENFRENTAMOS AGORA 🚨

O Intercept está vigiando manobras eleitorais inéditas da extrema direita brasileira. 

Os golpistas estão de cara nova, com seus ternos e sapatênis. Eles aprenderam estratégias sofisticadas de marketing digital para dominar a internet, que estão testando agora nas eleições municipais.

O objetivo final? Dominar bases de poder locais para tomar a presidência e o congresso em 2026. 

Não se deixe enganar: Bolsonaro era fichinha perto dos fascistas de sapatênis…

O Intercept não pode poupar esforços para investigar e expor os esquemas que colocam em risco nossos direitos e nossa democracia.

Já revelamos as mensagens secretas de Moro na Lava Jato. Mostramos como certas empresas e outros jornais obrigavam seus trabalhadores a apoiarem Bolsonaro. E expusemos como Pablo Marçal estava violando a lei eleitoral. 

Mas temos pouco tempo, e muito mais a revelar. Agora precisamos de recursos para colocar mais repórteres nas ruas. Para isso, precisamos de sua ajuda. Somos financiados por nossos leitores, não pelas empresas ricas que mandam em Brasília.

Faça parte do nosso time para causar o impacto eleitoral que você não verá em nenhum outro lugar! Faça uma doação de qualquer valor ao Intercept hoje mesmo! 

APOIE O INTERCEPT HOJE!

Entre em contato

Inscreva-se na newsletter para continuar lendo. É grátis!

Este não é um acesso pago e a adesão é gratuita

Já se inscreveu? Confirme seu endereço de e-mail para continuar lendo

Você possui 1 artigo para ler sem se cadastrar