O Chile respondeu rápido à pandemia de coronavírus e esteve entre os melhores resultados da América Latina por quase dois meses. Mas, quando achou que havia controlado a crise e tentou reabrir, foi surpreendido: uma explosão nos casos e mortes diários deixou a situação mais grave do que antes. E um lockdown muito mais severo precisou ser imposto para evitar o colapso do sistema de saúde. O caso chileno deixa lições para governos que tentam reabrir – sem um bom planejamento, a segunda onda pode ser ainda pior.
Temos uma oportunidade, e ela pode ser a última:
Colocar Bolsonaro e seus comparsas das Forças Armadas atrás das grades.
Ninguém foi punido pela ditadura militar, e isso abriu caminho para uma nova tentativa de golpe em 2023. Agora que os responsáveis por essa trama são réus no STF — pela primeira e única vez — temos a chance de quebrar esse ciclo de impunidade!
Estamos fazendo nossa parte para mudar a história, investigando e expondo essa organização criminosa — e seu apoio é essencial durante o julgamento!
Precisamos de 800 novos doadores mensais até o final de abril para seguir produzindo reportagens decisivas para impedir o domínio da máquina bilionária da extrema direita. É a sua chance de mudar a história!
Torne-se um doador do Intercept Brasil e garanta que Bolsonaro e sua gangue golpista não tenham outra chance de atacar nossos direitos.