Como a lei enxerga a maconha na América Latina

Em novembro, a Argentina legalizou o cultivo de maconha para uso medicinal. É o primeiro passo para a legalização da droga no país, que se une ao Uruguai, México e Colômbia nesse caminho.

A technician inspects the leaves of cannabis plants growing inside a controlled environment in North Macedonia. Photographer: Konstantinos Tsakalidis/Bloomberg

Em novembro, a Argentina legalizou o cultivo de maconha para uso medicinal. É o primeiro passo para a legalização da droga no país, que se une ao Uruguai, México e Colômbia nesse caminho. É um contraste enorme com a forma como o Brasil trata esse tema: no início de dezembro, fomos um dos raros países do mundo a votar contra a retirada da maconha da lista de medicamentos mais nocivos elaborada pela ONU.

🚨 O QUE ENFRENTAMOS AGORA 🚨

O Intercept está vigiando manobras eleitorais inéditas da extrema direita brasileira. 

Os golpistas estão de cara nova, com seus ternos e sapatênis. Eles aprenderam estratégias sofisticadas de marketing digital para dominar a internet, que estão testando agora nas eleições municipais.

O objetivo final? Dominar bases de poder locais para tomar a presidência e o congresso em 2026. 

Não se deixe enganar: Bolsonaro era fichinha perto dos fascistas de sapatênis…

O Intercept não pode poupar esforços para investigar e expor os esquemas que colocam em risco nossos direitos e nossa democracia.

Já revelamos as mensagens secretas de Moro na Lava Jato. Mostramos como certas empresas e outros jornais obrigavam seus trabalhadores a apoiarem Bolsonaro. E expusemos como Pablo Marçal estava violando a lei eleitoral. 

Mas temos pouco tempo, e muito mais a revelar. Agora precisamos de recursos para colocar mais repórteres nas ruas. Para isso, precisamos de sua ajuda. Somos financiados por nossos leitores, não pelas empresas ricas que mandam em Brasília.

Faça parte do nosso time para causar o impacto eleitoral que você não verá em nenhum outro lugar! Faça uma doação de qualquer valor ao Intercept hoje mesmo! 

APOIE O INTERCEPT HOJE!

Conteúdo relacionado

Inscreva-se na newsletter para continuar lendo. É grátis!

Este não é um acesso pago e a adesão é gratuita

Já se inscreveu? Confirme seu endereço de e-mail para continuar lendo

Você possui 1 artigo para ler sem se cadastrar