Para o Intercept, o fotojornalista João Castellano registrou o impacto da pandemia de covid-19 em hospitais e no cemitério da Vila Formosa, em São Paulo.
A morte do pai há dois meses devido ao coronavírus e os sentimentos de tristeza, dor, raiva e indignação nortearam a cobertura.
“O que mais me impactou foi ter perdido o meu pai e ver as pessoas morrendo sozinhas, intubadas, e lembrar dele”, conta.
No vídeo, Castellano traça um paralelo entre a pandemia de covid-19 e a guerra. Para o profissional, a imbecilidade, o egoísmo e a ignorância são as causas de ambas.
Você sabia que...
O Intercept é quase inteiramente movido por seus leitores?
E quase todo esse financiamento vem de doadores mensais?
Isso nos torna completamente diferentes de todas as outras redações que você conhece. O apoio de pessoas como você nos dá a independência de que precisamos para investigar qualquer pessoa, em qualquer lugar, sem medo e sem rabo preso.
E o resultado? Centenas de investigações importantes que mudam a sociedade e as leis e impedem que abusadores poderosos continuem impunes. Impacto que chama!
O Intercept é pequeno, mas poderoso. No entanto, o número de apoiadores mensais caiu 15% este ano e isso está ameaçando nossa capacidade de fazer o trabalho importante que você espera – como o que você acabou de ler.
Precisamos de 1.000 novos doadores mensais até o final do mês para manter nossa operação sustentável.
Podemos contar com você por R$ 20 por mês?