Depois da reportagem que revelou os bastidores de seus vídeos no YouTube, que incluem acusações de assédio sexual, moral e manipulações, o ex-MBL, ex-policial e vereador influenciador Gabriel Monteiro diz que a Rede Globo está usando o Fantástico para acabar com a sua carreira.
Mas ele sentiu a reportagem. Sentiu tanto que escondeu, de ontem para hoje, o vídeo que em que leva uma criança que estava pedindo dinheiro na rua a um shopping.
Quem clica no link do vídeo vê o seguinte resultado:
No vídeo agora escondido, Monteiro vai à praça de alimentação do shopping com uma garota que estava na rua pedindo dinheiro. Ela diz a ele, enquanto come um lanche: “Eu achei que hoje eu ia ficar sem comida, mas a gente tá comendo a coisa que eu mais gosto”. Foi tudo manipulação.
As cenas sem cortes, reveladas pelo Fantástico, mostram que Monteiro pediu para a menina a falar exatamente aquilo.
Para Ariel Castro Alves, advogado do Instituto Nacional da Criança e Adolescente ouvido pela reportagem, há várias violações e crimes a serem apurados, como o de submeter crianças a vexame e constrangimento.
O YouTube afirmou que não permite a violação de direitos da criança em sua plataforma, e iria “avaliar” o vídeo (até agora, aparentemente, não tinha visto nenhum problema no material). Monteiro, seguindo a cartilha de como burlar as regras da rede social, decidiu se antecipar.
JÁ ESTÁ ACONTECENDO
Quando o assunto é a ascensão da extrema direita no Brasil, muitos acham que essa é uma preocupação só para anos eleitorais. Mas o projeto de poder bolsonarista nunca dorme.
A grande mídia, o agro, as forças armadas, as megaigrejas e as big techs bilionárias ganharam força nas eleições municipais — e têm uma vantagem enorme para 2026.
Não podemos ficar alheios enquanto somos arrastados para o retrocesso, afogados em fumaça tóxica e privados de direitos básicos. Já passou da hora de agir. Juntos.
A meta ousada do Intercept para 2025 é nada menos que derrotar o golpe em andamento antes que ele conclua sua missão. Para isso, precisamos arrecadar R$ 500 mil até a véspera do Ano Novo.
Você está pronto para combater a máquina bilionária da extrema direita ao nosso lado? Faça uma doação hoje mesmo.