Médicos protestam contra Bolsonaro no Hospital das Clínicas

Manifestação começou após boatos de que presidente visitaria PM baleado internado no local.


Quando ficaram sabendo da possibilidade de o candidato Jair Bolsonaro ir ao Hospital das Clínicas, médicos que trabalham no local – ligado à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – ficaram indignados. “Bolsonaro não visitou nenhum hospital durante a pandemia e agora quando um PM é baleado ele vem fazer demagogia e politicagem?”, disse um dos médicos.

Os profissionais ficaram sabendo que Bolsonaro iria visitar um PM baleado, que está internado na UTI do trauma, dentro do complexo hospitalar.

Munidos de cartazes que lembram o descaso e as mortes da pandemia, os médicos organizaram um protesto na entrada do hospital. No local, segundo relatos, ainda havia policiais militares e bolsonaristas – houve bate-boca e eles ameaçaram rasgar um cartaz.

Segundo um dos participantes, o intuito do protesto era mostrar a indignação do corpo médico do HC com a postura do presidente, “que agora só vem no hospital em época de propaganda política”. “Ele nunca prestou nenhuma assistência aos profissionais da saúde, que trabalharam lá durante um tempão, ainda mais no enfrentamento à pandemia”. Segundo os médicos, o ato é suprapartidário e inclui profissionais que “vão votar nulo”.

O candidato Jair Bolsonaro está cumprindo agenda em São Paulo nesta terça. O Intercept tentou contato com a assessoria do Hospital das Clínicas na noite de terça, mas não houve retorno.

🚨 O QUE ENFRENTAMOS AGORA 🚨

O Intercept está vigiando manobras eleitorais inéditas da extrema direita brasileira. 

Os golpistas estão de cara nova, com seus ternos e sapatênis. Eles aprenderam estratégias sofisticadas de marketing digital para dominar a internet, que estão testando agora nas eleições municipais.

O objetivo final? Dominar bases de poder locais para tomar a presidência e o congresso em 2026. 

Não se deixe enganar: Bolsonaro era fichinha perto dos fascistas de sapatênis…

O Intercept não pode poupar esforços para investigar e expor os esquemas que colocam em risco nossos direitos e nossa democracia.

Já revelamos as mensagens secretas de Moro na Lava Jato. Mostramos como certas empresas e outros jornais obrigavam seus trabalhadores a apoiarem Bolsonaro. E expusemos como Pablo Marçal estava violando a lei eleitoral. 

Mas temos pouco tempo, e muito mais a revelar. Agora precisamos de recursos para colocar mais repórteres nas ruas. Para isso, precisamos de sua ajuda. Somos financiados por nossos leitores, não pelas empresas ricas que mandam em Brasília.

Faça parte do nosso time para causar o impacto eleitoral que você não verá em nenhum outro lugar! Faça uma doação de qualquer valor ao Intercept hoje mesmo! 

APOIE O INTERCEPT HOJE!

Inscreva-se na newsletter para continuar lendo. É grátis!

Este não é um acesso pago e a adesão é gratuita

Já se inscreveu? Confirme seu endereço de e-mail para continuar lendo

Você possui 1 artigo para ler sem se cadastrar