Os EUA estão perdendo o controle de seus aliados
Golpe na Coreia do Sul e genocídio em Gaza podem ser sinais que os próprios apoiadores dos EUA já não o temem nem respeitam como antes.
Golpe na Coreia do Sul e genocídio em Gaza podem ser sinais que os próprios apoiadores dos EUA já não o temem nem respeitam como antes.
O filósofo Vladimir Safatle, da USP, analisa como a extrema direita naturaliza a violência, da guerra ao desastre ambiental, culminando na subjetividade bélica do 'cada um por si' personificada em figuras como o coach Pablo Marçal.
Após ano de ataques especulativos e muita pressão política, Banco Central acelera a alta da taxa de juros brasileira. Os principais beneficiados são os super-ricos.
O caso Marielle
Enquanto a melhor chance da defesa é achar quatro jurados bolsonaristas, a acusação tenta separar Marielle em duas.
Tiroteios em escolas são um problema para os republicanos. E é muito difícil se fazer de vítima por algo associado ao seu próprio campo político.
Em entrevista ao Intercept, Sabrina Fernandes aponta caminhos para uma saída ecológica e socialmente justa em momentos de calamidade climática.
Antony Loewenstein compara catástrofe no estado brasileiro ao Haiti e Nova Orleans e explica como atuam as consultorias especializadas em lucrar com tragédias, como a Alvarez & Marçal.
Bruno Huberman explica que no centro do massacre na Palestina há um velho conhecido nosso: o colonialismo, a disputa pela terra, dessa vez com um face neoliberal.
Vozes
Enquanto Drake e Kendrick Lamar trocavam farpas, o rapper Macklemore roubou a cena lançando Hind's Hall, sua música sobre o genocídio e os protestos.