Vozes
A emoção de descobrir a origem da minha família negra em um país que ignora suas raízes africanas
Para a esmagadora maioria dos 54% de brasileiros negros, a origem africana é ainda um mistério. Eu consegui desvendar o meu passado.
Vozes
Para a esmagadora maioria dos 54% de brasileiros negros, a origem africana é ainda um mistério. Eu consegui desvendar o meu passado.
Incentivo à militarização das escolas públicas avança – impossível não ver aí uma tentativa de vigilância semelhante a ocorrida entre 1964 e 1985.
A ação inédita será ajuizada no STF em 2019, pela Federação Nacional de Associações Quilombolas, para pressionar pelos 30 anos com poucas demarcações.
Ao censurar a faixa da UFF por trazer “prejuízo” a Bolsonaro, os agentes da lei assinaram embaixo que temos um candidato ligado ao fascismo no Brasil.
O assassinato do mestre Moa do Katendê deveria ser um alerta contra essa licença para bradar preconceitos e calar vozes contrárias ao pensamento extremista.
Vice de Bolsonaro diz que famílias chefiadas por mulheres são “fábricas de desajustados”. Eu vim de uma dessas famílias.
Qualquer ministro do Supremo embolsa por ano mais do que o custo de manutenção do Museu Nacional, que abrigava Luzia, o fóssil mais antigo das Américas.
Bolsonaro lidera; brancos e nulos ficam em segundo. Quando não se confia na Presidência, importa quem ocupa o cargo?
Reação contrária à propaganda de Dia dos Pais d’O Boticário mostra que a luta por representatividade ainda tem longo caminho pela frente.
25 anos depois, só um policial envolvido nas matanças está preso. Chacinas se tornaram comuns no país, mas hoje ninguém se importa.
CPI nos anos 90 constatou que 45% das mulheres em idade reprodutiva foram esterilizadas. Entidades que fizeram cirurgias seguiam recomendações dos EUA.
Medida provisória desvia recursos para a segurança como se ações esportivas não fossem um antídoto contra a violência que matou Marcos Vinícius da Silva.
O caso Marielle
De 2017 até março, quando a vereadora do PSOL foi morta com 7 tiros, 23 prefeitos e vereadores foram assassinados. Crimes aumentam durante eleições.
Em pleno 2018, o esporte ainda funciona como álcool na ferida aberta e gasolina na fogueira altíssima das tensões raciais.