Por que machucamos quem deveríamos acolher?
Instituições, justiça e a própria sociedade, nas redes sociais, impõem novas ofensas e violências a vítimas de crimes sexuais.
Instituições, justiça e a própria sociedade, nas redes sociais, impõem novas ofensas e violências a vítimas de crimes sexuais.
Redes sociais se tornam um falso paraíso para quem oferece dinheiro a juros abusivos e quem busca empréstimo facilitado. Os métodos de cobrança passam pela extorsão e assassinatos.
MC Livinho performa durante um acidente de ônibus. Integrantes de uma carreata política bailam em frente a uma ambulância tentando prestar socorro. É a vitória da barbárie nacional.
As acusações contra o ex-ministro Silvio Almeida não devem nos derrubar, mas sim nos alertar sobre nossa péssima prática de construir heróis infalíveis.
Pernambuco e Paraíba conseguiram eleger conselheiros contrários à toada obscurantista que invadiu a autarquia. Entrevistamos os eleitos nos únicos estados onde os médicos bolsonaristas perderam as eleições do CFM.
Gravado em Pernambuco, filme acompanhou policiais durante o chamado ‘adestramento’, treinamento com humilhação e até tortura.
Vozes
'Eu fui vítima de abuso sexual infantil. E essa é minha carta aos 32 deputados que votaram a favor do pedido de urgência do PL do Estupro'.
Vozes
Na enxurrada de fakes news pós-enchentes no RS, meios noticiosos precisam disputar, de forma radical, a linguagem das redes, mostra pesquisa.
Vozes
Só o viralatismo explica o desprezo nacional por edifícios e monumentos importantes para contar nossa própria história. Recife é um exemplo desse fenômeno.
Vozes
Associar nordestinos a pessoas famintas ainda é prática corrente nas redes, e representar a região como sofrida (alô, Globo!) só mantém o preconceito.
Vozes
Festas como Carnaval e São João viraram apoteose de um modelo de negócios que vende direitos básicos como forma de distinção social.
Vozes
As mais de 20 milhões de pessoas que labutam no período noturno no Brasil têm mais a nos ensinar do que o coach que não as enxerga.
Vozes
Mulheres negras são apenas 0,4% do corpo docente nas pós-graduações. Mas, em parte da esquerda, o ensino acadêmico é visto como inimigo social.
Demissão de repórter da revista piauí acende dinâmicas machistas que orientam o jornalismo. E é fundamental incluir as profissionais negras nessa discussão.
Casos envolvendo Anielle Franco, Marcelle Decothè e Andrey Lemos mostram o alto preço que negros e negras pagam por deslizes – e expõem o racismo hipócrita do país.
Vozes
Tente não ficar de estômago embrulhado quando se deparar com a mistura de informação, velhofobia, machismo e remédios para varizes e próstata desses anúncios.
Hate propagado nas redes por grupos progressistas contra seus próprios membros deixaria até os mais bolsonaristas ruborizados.
'Não fala de vagina perto de mim': por muito tempo, relevamos as desqualificações das mulheres e do feminino feitas por parte dos homens gays. Não mais.
Inclusão de corpos diversos não é suficiente para apagar as consequências muito reais da sombra que a boneca projeta sobre todas e todos nós.
Reações à denúncia de deep fake com imagem de agricultora abusada pelo pai mostram como podemos silenciar alguém sob pretexto de ajudá-lo.