Vazamento de Moraes embala fantasia bolsonarista
Vazamentos de conversa sobre Alexandre de Moraes são vazios de substância jurídica, mas fazem bolsonarismo sonhar. De todo jeito, passou da hora de concluir os inquéritos e vermos sentenças.
Vazamentos de conversa sobre Alexandre de Moraes são vazios de substância jurídica, mas fazem bolsonarismo sonhar. De todo jeito, passou da hora de concluir os inquéritos e vermos sentenças.
Biden tenta reforma para desfazer os estragos de uma campanha conservadora de décadas para se apossar do Supremo. Caso serve de alerta ao Brasil.
Vozes
Levou quase três anos, mas o Congresso finalmente analisou o veto do ex-presidente Jair Bolsonaro a trecho da Lei de Segurança Nacional e Crimes contra o Estado Democrático de Direito (14.197/2021) que previa como crime a: Comunicação enganosa em massa Promover ou financiar, pessoalmente ou por interposta pessoa, mediante uso de expediente não fornecido diretamente […]
Vozes
Falas de Carmén Lúcia e Alexandre de Moraes no STF podem ser engraçadas, mas não podemos esquecer a gravidade da invasão ao sistema do CNJ.
Vozes
Ideia de que Brasil vive uma ditadura judiciária não colou nem entre republicanos e soou fútil diante da tragédia no Rio Grande do Sul.
Vozes
Ao longo de uma semana, um consórcio entre Bolsonaristas, “jornalistas investigativos” e o bilionário Elon Musk chacoalhou a cena pública brasileira. Tudo começou quando os tais “jornalistas” publicaram registros banais da diretoria jurídica da plataforma X, ex-Twitter, cujo sentido manipularam para sugerir que o Brasil vive uma ditadura judicial, comandada pelo Ministro do Supremo Tribunal […]
Vozes
Ao contrário do que ocorreu na Lava Jato, o ex-juiz teve que prestar contas à lei e pôde invocar livremente seus direitos e garantias processuais.
Vozes
Três projetos da justiça como força política coexistem e vão definir os rumos do terceiro mandato de Lula e de nosso regime democrático.
Vozes
Participação de Deltan Dallagnol no Roda Viva mostra repetição de discurso vitimista e apego desesperado a uma operação usada como partido político no país.
Vozes
Além de aumentar custos, separar as áreas em duas pastas geraria pressão pela ocupação de cargos pelas polícias, muito próximas a Bolsonaro.
Vozes
Que as elites tenham prosperado em seu governo e rejeitado Dilma não quer dizer que tenham aceitado o ex-presidente e o reconhecido como um dos seus.
Vozes
Com ele, governo Temer ganha um cão de guarda para fazer frente a possíveis obstáculos.
Vozes
Congelamento das despesas públicas acirraria disputa entre segmentos sociais por acesso a recursos e pressionaria Congresso a colocar em primeiro plano as necessidades da maioria da população