Megaporto e ferrovia ocuparão 87% de território quilombola no Maranhão. Mas moradores não sabem.
Famílias não foram informadas sobre os impactos do projeto, que avança sem o reconhecimento oficial do quilombo.
Famílias não foram informadas sobre os impactos do projeto, que avança sem o reconhecimento oficial do quilombo.
Quando era governador, Flávio Dino assinou lei que intensificou corrida por crédito de carbono dentro de territórios indígenas.
Terreno público foi vendido pelo ex-prefeito de Valença e registrado indevidamente, diz MPF. Empreendimento de José Roberto Marinho e Armínio Fraga foi autorizado pelo governo da Bahia em meio à disputa judicial.
Estudo revela que áreas públicas na cidade de Portel têm sido usadas para vender créditos de carbono para gigantes estrangeiras.
Produtora de papel e celulose provoca conflitos fundiários com megaplantios de eucalipto.
Conheça o Garimpo 4.0, projeto encabeçado por organização que tem sócios na mira da justiça e acesso fácil aos gabinetes do governo Bolsonaro.
Levantamento inédito revela que lentidão do governo garante impunidade a 40% dos infratores ambientais no estado que mais produz soja no país.
Projeto Boiada
Presidente do Ibama terceirizou licença ambiental de empreendimento do porte de Belo Monte após o próprio órgão o considerar inviável.
Jagunços uniformizados atearam fogo a 136 casas no Maranhão e deixaram 450 pessoas sem moradia e roça. Um homem morreu e uma mulher ficou inválida.
Viúva aos 30 anos e com cinco filhos pequenos, a lavradora Maria Rodrigues dos Santos Gomes relembra o dia que mudou sua vida.
Economia do estado é turbinada pelo capital chinês. Mas tem gente que ficou de fora da bonança.
Indígenas foram atacados por fazendeiros a golpes de facão. Enquanto esperam justiça, eles aprendem a viver com mãos que não funcionam.
Líderes de quilombo foram processados com base em foto em que aparecem de costas – e muitos sequer aparecem na imagem.