Aprendi com os erros nas manifestações de esquerda – por isso decidi não protestar na posse de Trump
Um segundo mandato de Trump vai exigir mais ação estratégica com efeitos reais, e menos palavras de ordem.
Um segundo mandato de Trump vai exigir mais ação estratégica com efeitos reais, e menos palavras de ordem.
Anúncio de Mark Zuckerberg sobre mudanças no controle de desinformação da Meta deixa perguntas sobre influência política das redes sociais.
Não são os partidos que vão salvar a esquerda nos EUA, nem em lugar nenhum: é preciso retomar a mobilização de base
A extrema direita e seus colegas fascistas de gênero costumam mirar nas pessoas trans em seus ataques. Quando se trata dos esportes femininos, um dos territórios favoritos das cruzadas transfóbicas, a exclusão das mulheres trans vem sendo uma prioridade legislativa dos conservadores nos EUA, levando inclusive a propostas de avaliação genital abusiva para meninas cujo […]
Atentado em comício revela consenso de lideranças sobre o que constitui violência política, e quem pode exercê-la.
Presidente dos EUA usa política do antecessor de extrema direita para justificar deportações em massa após pregar apoio a imigrantes e afirmar que o Haiti não é seguro.
A Amazon tem atingido lucros recorde — mas só sobram migalhas para os trabalhadores de base que mantêm a gigante online funcionando.
A decisão pela descriminalização de todas as drogas aplica a lógica antiprisional para além da maconha.
Ao banir fanpages racistas junto com as antirracistas, plataforma equiparou progressistas a milícias de supremacistas brancos.
Supremacistas brancos são responsáveis por 70% dos assassinatos ligados ao extremismo nos EUA, mas são os antifa que Trump quer chamar de “terroristas”.
A crise do coronavírus
Grevistas pedem cancelamento da cobrança de aluguéis em função da pandemia de coronavírus. Os nova-iorquinos pagam alguns dos aluguéis mais caros do mundo.
Pedido para que o ecocídio – a destruição de ecossistemas e da humanidade – seja julgado pelo Tribunal de Haia ganhou força no movimento climático.
Apesar de colocar o ônus da publicidade dos casos sobre as vítimas, a hashtag dá a elas um espaço para a solidariedade -- e para atacar o patriarcado.