A demora letal do cessar-fogo em Gaza
Primeira negociação do acordo com Israel aconteceu em meados de 2024 - desde então, foram milhares de mortes em Gaza.
Primeira negociação do acordo com Israel aconteceu em meados de 2024 - desde então, foram milhares de mortes em Gaza.
Integrantes do Partido Republicano acusam a rede de favorecer publicações pró-Palestina e influenciar os jovens.
Zuckerberg finge que a mudança nas regras anunciadas defendem a liberdade de expressão. Na verdade, defendem Trump e o próprio bolso.
Empresário Flávio Augusto, que virou consultor voluntário por decisão do comando da Marinha, se referiu à gestão petista como 'casa da mãe Joana', 'irresponsável' e que dá 'desculpas esquizofrênicas'.
Ação inédita no Reino Unido liderada por galês que sonha em assumir o governo britânico gera embate jurídico, midiático e até monetizado nas redes sociais. Os únicos perdedores? Os atingidos pelo desastre.
Após mais de um ano da guerra genocida de Israel, até o dinheiro ficou escasso em Gaza, e é preciso encontrar alternativas para sobreviver.
Documentos vazados da Meta sobre moderação de conteúdo abrem porta para discurso de ódio e preocupam especialistas.
Uma guerra civil abala a base de Donald Trump. O motivo? Bilionários querem explorar trabalhadores imigrantes, neonazistas querem expulsá-los.
Para Francisco Brito Cruz, diretor-executivo do InternetLab, guinada da Meta tem razões econômicas e pragmáticas, mas também sugere alinhamento ideológico com Trump e seus aliados.
Anúncio de Mark Zuckerberg sobre mudanças no controle de desinformação da Meta deixa perguntas sobre influência política das redes sociais.
Nos últimos dois anos, a rapidez do STF em punir os terroristas foi reconhecida mundialmente. Mas nada é mais importante do que 2025 terminar com Bolsonaro e os financiadores do golpe presos.
Gilberto Huber Junior, que idealizou o Instituto de Pesquisas e Estudos Sociais, IPÊS, morreu em agosto. Seu grupo empresarial deixou R$ 386,5 milhões em dívidas com a Previdência.
Para Rula Shadeed, jurista palestina e co-diretora do PIPD, genocídio em Gaza permitiu que Israel acelerasse ritmo de desenvolvimento de tecnologias de guerra, incluindo uso de IA, que serão vendidas depois.
Apesar de recriminar o uso de deepfake por países estrangeiros, Pentágono pretende usar a tecnologia para seus próprios interesses
As plataformas pioram os seus serviços enquanto mantêm você refém. Esse é o fenômeno da ‘merdificação’ – palavra do ano em 2023 e 2024.
Novo livro narra a história não contada de povo indígena da Amazônia que ficou marcado por massacre de garimpeiros: ‘não somos assassinos’.
Processo movido por Trump contra ABC News foi encerrado com acordo milionário, e pode abrir caminho para mais ataques contra a imprensa.
Tanya O’Carroll processou a Meta. Agora quer redes sociais descentralizadas, com controle dos usuários e resistentes a autocratas.
Após revolta e decepção com política dos brancos, indígenas resistem ao fogo e invasores com estrutura de governança e leis próprias no Maranhão.
Um dos principais elementos do abuso sexual é o poder, que paralisa e silencia. Para piorar, homens dificilmente aceitam que foram vítimas.