Esta reportagem, e toda a série “Em nome dos pais”, foi retirada do ar por decisão judicial da juíza Flávia Gonçalves Moraes Bruno, da 14ª Vara Cível da Comarca do Rio de Janeiro, no dia 30 de maio de 2023. O Intercept discorda veementemente da decisão e está recorrendo.
No dia 13 de julho, a Justiça deu ganho parcial ao recurso, liberando a publicação de 4 das 5 reportagens da série “Em nome dos pais”. A exceção é esta reportagem.
Leia aqui nosso posicionamento sobre o caso.
Faça uma contribuição para o fundo de defesa legal do Intercept clicando aqui.
Temos uma oportunidade, e ela pode ser a última:
Colocar Bolsonaro e seus comparsas das Forças Armadas atrás das grades.
Ninguém foi punido pela ditadura militar, e isso abriu caminho para uma nova tentativa de golpe em 2023. Agora que os responsáveis por essa trama são réus no STF — pela primeira e única vez — temos a chance de quebrar esse ciclo de impunidade!
Estamos fazendo nossa parte para mudar a história, investigando e expondo essa organização criminosa — e seu apoio é essencial durante o julgamento!
Precisamos de 800 novos doadores mensais até o final de abril para seguir produzindo reportagens decisivas para impedir o domínio da máquina bilionária da extrema direita. É a sua chance de mudar a história!
Torne-se um doador do Intercept Brasil e garanta que Bolsonaro e sua gangue golpista não tenham outra chance de atacar nossos direitos.